domingo, 16 de março de 2008

So... wake up.

Cena do filme Atraídas pelo perigo

Então você acorda e percebe que o mundo é muito mais do que isso. Muito mais do que ficar se lamentando do feito e não feito, do que poderia ter sido e não foi. Percebe que pode ser mais forte do que aparenta, mais inteligente, e talvez mais bonita.

É assim mesmo. Acredito que momentos de muita tensão são seguidos de momentos de muita felicidade, e pelo menos comigo isso acontece muito rápido. É um ciclo. Felicidade - tensão - tristeza- ansiedade - raiva - felicidade. E não é porque sou uma pessoa instável emocionalmente, é que não existe nada perfeito, nem mesmo seu humor. E isso não é ruim.

Então você acorda e tem aquele pressentimento de que seu dia vai ser muito bom. Você faz seu exercício de Redação I, usa o computador enquanto o idiota do irmão não enche o saco para usá-lo, arruma a mesa do café da manhã. Liga para sua melhor amiga e confirma a sessão dupla de cinema mais à tarde.

Acho que todos deveriam ter uma melhor amiga. Não quer dizer que ela é a melhor pessoa de todas, quer dizer aquela amiga que você conseguiu preservar durante anos e anos. Ela não precisa ser melhor em nada, apenas te conhecer o suficiente para fazer do seu dia mais feliz com pequenas coisas. Como por exemplo, vocês estarem no shopping, ela entrar no elevador e você ficar olhando enquanto a porta se fecha. Meu Deus, não entendi até hoje porque eu fiquei olhando o elevador se fechar e rindo que nem uma idiota. Mas era com minha melhor amiga, e foi engraçado.

Então eu acordei hoje e pensei assim: vai ser foda. Nós vamos assistir dois filmes no cinema, vamos comer muita pipoca, tomar muita coca-cola, comer mc duplo (o meu sem picles, claro) no McDonald's, tomar milkshake de chocolate no Bob's, ficar longos minutos na livraria babando por todos aqueles livros que não podemos comprar, reparando nas pessoas estranhas que passarem pela gente, rir, rir, rir. Lembrar uma à outra "trouxe seu óculos?", ou comentarem ao mesmo tempo "caramba, não estou enxergando nada". Reclamaremos do ônibus, das pessoas idiotas, dos nossos problemas em casa. Lembraremos que amanhã tem aula, que estamos na faculdade e que temos que estudar mais.

Então, acordei com vontade de escrever e escrever sobre todas essas coisas, sem fazer questão se fará sentido ou não. Porque eu sei que hoje será um dia lindo, e amanhã também, e depois, e depois. Mesmo que nem sempre eu perceba.

15 comentários:

Darshany L. disse...

Leiam e comentem também em:
http://msbatataquente.blogspot.com

Texto meu lá ^^

Júlia disse...

eu adoro saber de vc que todos os dias ser�o lindos e especiais!
e eles ser�o mesmo ;)
basta vc olhar com outros olhos

eu quero meu blog de volta flor!
e eu n�o sei o que fa�o ://

bia de barros disse...

It's a beautiful day!
e eu voltei honey.
mt feliz por vc estar de volta x)

*;

Flora disse...

Ai que lindo!Gostei muito do seu blog,super organizado...Eu sou da época do blog do começo,não tinha nada dessas coisas...Mas gostei muito mesmo,isso significa que voltarei mais vezes...
Darsh V. é legal,experimenta...
Beijos

Mariana Anselmo disse...

o bom é que eu nem preciso dizer mais que aqui sempre tem coisa boa!
=)
liiindo o texto!! de verdade!

;**

Ana Paula disse...

Ah, delícia ter uma melhor amiga, não é? A minha vai pra Floripa... Vamos ficar só no msn...

Beijo.

Paula Carolinny disse...

melhor amiga pra mim é sinonimo de uma vida inteira.

Anônimo disse...

Vc consegue passar com palavras seus exatos pensamentos.
parabéns.

shelhass disse...

saldades desses textos sobre o cotidiano!

a vida é assim mesmo, nem sempre faz sentido e tudo pode ser melhor!

*ps: valeu pelo selo

Daniele Middleton disse...

Primeira vez que eu venho aqui. peguei seu endereco pelo blog da liliprata.Pra ser honesta adorei o que vc falou sobre MELHOR AMIGA....uma das coisas que eu sinto falta morando longe de casa e que deixei por la uma das pessoas que eu amo tanto e ela que me entendia como ninguem.
Espero que vcs continuem aproveitando os dias juntas e rindo das coisas mais bobas do mundo.
Keep Up

Andre Luiz disse...

você escreve redação pela manhã? tenho-te inveja.
=D

Dani Antunes disse...

"Eu tenho amigas que não sabem o quanto são minhas amigas"... E uma melhor amiga também. Duas ou três no máximo? Não. Uma só.
Incrível como elas nos entendem e como nós as entendemos. Apenas um olhar, um sorriso, uma palavra, uma voz esquisita ao telefone.

Aii.. Lindo teu texto.

Vou ali mandar um sms pra ela só pra dizer que ela é mto importante na minha vida.

Beijo procê. E que a amizade de vcs cresça a cada dia mais.

Dani Antunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Antunes disse...

AH.(1) Tbm espero ansiosamente pela estréia de Carrie e cia no cinema. rs

Já viu o trailler? Morri de rir imaginando as cenas desse filme.

Sex and the city é td de bom!!

=P

AH. (2)Feliz páscoa com mt chocolate e poucos quilos a mais.. rs

Bjs

@HumbertoMelo83 disse...

Oi linda...
Pow, faz tempo que não te faço uma visita, né? Hehehe... É que meu PC faleceu. Estou postando do PC do meu irmão, mas sabe como é, né? PC do irmão pertence ao irmão, hehehe...
Li seu texto e achei muito bom. Me identifiquei com algumas coisas dele. Muito bacana.
Também fiz um post hj. Se quiser, dá uma passadinha por lá.


Um beijo e um abraço.
FELIZ PÁSCOA.


=*