sexta-feira, 14 de março de 2008

O cara da padaria, o garoto do frango e outras histórias.

Não é por nada não, mas eu acho que o cara da padaria está dando em cima de mim. Juro. E para eu chegar a achar, é porque está mesmo. Sou sonsa e nunca, nunca percebo esse tipo de coisa, até umas três ou mais pessoas me confirmarem o fato. Mas dessa vez eu percebi sozinha. Até parece que EU, praticamente única moça do bairro que faz faculdade e não engravidou antes dos 18 anos, vou dar mole para o cara da padaria. Até parece. Vou parar de comprar pão pela manhã.
Talvez eu vá comprar mais frango pela manhã. A gente pode refletir muito apenas indo comprar frango. Mamãe me deu R$22,00 para comprar dois pacotes de peito e um de coxa sobre coxa. Quando cheguei lá, tinha um garotinho pedindo um pacote de coxa sobre coxa também.

– Tem como dar no máximo R$4,00? – ele perguntou.
– Deixa eu ver um pacote menor aqui – a dona do estabelecimento respondeu. Ela pesou, e o pacote deu R$5,44. – Não tá bom? É o menor que tem.

O garotinho disse que não dava. E eu lá com R$22,00, sabendo que iria sobrar uns R$5,00 de troco.

– Quer que eu tire uma coxa? – a mulher perguntou.

Ele não falou nada, só respondeu que sim com a cabeça. Ela, então, tirou, pesou e disse que tinha dado R$3,90. O garotinho sorriu, pagou com suas duas notas de 2 reais e foi embora. Então eu pedi minha quantidade de frango para o mês inteiro e peguei o troco de quase 5 reais.

Só fiquei pensando sobre como reclamamos de tudo, e existem tantas pessoas numa situação pior. Eu estava meio revoltada esses dias pela falta de dinheiro, que quase não estou saindo por causa disso. E o menino tem dinheiro contado para comprar frango, cara. Que vergonha eu sinto nessas horas.

14 comentários:

Darshany L. disse...

Leiam e comentem também em
http://msbatataquente.blogspot.com

Texto meu lá ;)

Capitão Merda disse...

Vejo que não sou o único que anda sempre com os cêntimos contados...

@HumbertoMelo83 disse...

Valeu linda...
Hj tô meio na correria, mas em breve lerei seu texto. É só meu PC (doméstico) resolver ligar, hahahaha... Do trampo nem dá pra ficar abusando muito, hahaha...

Bjão e volte sempre!

Capitão Merda disse...

Espero então que o fim de semana não seja tão cinzento quanto deixaste entrever na minha naviarra...

Nightingale Poe disse...

=[


É triste saber disso mesmo.

Unknown disse...

Aii, aaii, deixa esse cara da padaria no lugar dele! ¬¬
shaduhasiudhuaisda
E deixa vc no seu lugar...é bom esses tapas na cara algumas vezes, eu tbm tenho vergonha nessas horas :/

...

Então, quanto aos cacos...aaahhh, acredite que mesmo que vc esteja em mil pedaços, ainda terá alguém pra junta-los...e mesmo que seja vc a fazer isso...não se importa tanto não.Se tem uma coisa que eu aprendi é que as coisas mudam muito de lugar e por mais que a gente se machuque, cabe a nós deixar que a dor continue...Um belo dia vc acorda, lembra de alguma coisa e se pergunta onde vc estava com a cabeça...Ai, esse é o melhor dia! Quando vc não se imagina mais com o outro! Quando vc se imagina com vc, vem alguém e te leva aonde vc nunca foi antes!
Acredita...eu ainda tenho esperanças! e vc?

;]

{praticamente um livro isso, né?}

Mariana Anselmo disse...

eu seeempre disse que vc era uma DANADAAA!

:D

Nath. disse...

O cara da padaria??
tadinho shany da uma chance pra ele.. ele pelo menos da um descontinho no pããõ?
aiiiiiii shany...dinheiro eh sempre complicado né cara. Acho que o garotinho nem sentiu falta do pedaço do frango.

;*

Darshany L. disse...

vou dar ma chance não nath, ele se chama rafael,
chega de rafael né?

Patrícia Carrion disse...

uma pena sim do garotinho do frango. mas não se sinta culpada pelo q vc tem e conquistou.

Anônimo disse...

Às vezes me pego em situações parecidas com a sua, no entanto temos capacidade de perceber o que acontece à nossa volta e isso já é alguma coisa.
Beeeijo Srta.Darsh
;**

Dani Antunes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani Antunes disse...

Eita...fiz comment no post errado. rs

Ana Paula disse...

Ah... Vergonha tb... Não vou nem comentar.