sexta-feira, 14 de março de 2008

O cara da padaria, o garoto do frango e outras histórias.

Não é por nada não, mas eu acho que o cara da padaria está dando em cima de mim. Juro. E para eu chegar a achar, é porque está mesmo. Sou sonsa e nunca, nunca percebo esse tipo de coisa, até umas três ou mais pessoas me confirmarem o fato. Mas dessa vez eu percebi sozinha. Até parece que EU, praticamente única moça do bairro que faz faculdade e não engravidou antes dos 18 anos, vou dar mole para o cara da padaria. Até parece. Vou parar de comprar pão pela manhã.
Talvez eu vá comprar mais frango pela manhã. A gente pode refletir muito apenas indo comprar frango. Mamãe me deu R$22,00 para comprar dois pacotes de peito e um de coxa sobre coxa. Quando cheguei lá, tinha um garotinho pedindo um pacote de coxa sobre coxa também.

– Tem como dar no máximo R$4,00? – ele perguntou.
– Deixa eu ver um pacote menor aqui – a dona do estabelecimento respondeu. Ela pesou, e o pacote deu R$5,44. – Não tá bom? É o menor que tem.

O garotinho disse que não dava. E eu lá com R$22,00, sabendo que iria sobrar uns R$5,00 de troco.

– Quer que eu tire uma coxa? – a mulher perguntou.

Ele não falou nada, só respondeu que sim com a cabeça. Ela, então, tirou, pesou e disse que tinha dado R$3,90. O garotinho sorriu, pagou com suas duas notas de 2 reais e foi embora. Então eu pedi minha quantidade de frango para o mês inteiro e peguei o troco de quase 5 reais.

Só fiquei pensando sobre como reclamamos de tudo, e existem tantas pessoas numa situação pior. Eu estava meio revoltada esses dias pela falta de dinheiro, que quase não estou saindo por causa disso. E o menino tem dinheiro contado para comprar frango, cara. Que vergonha eu sinto nessas horas.

14 comentários:

darsh. disse...

Leiam e comentem também em
http://msbatataquente.blogspot.com

Texto meu lá ;)

Capitão Merda disse...

Vejo que não sou o único que anda sempre com os cêntimos contados...

:: N!N!NHø NªVªLhª MªG!Rk :: disse...

Valeu linda...
Hj tô meio na correria, mas em breve lerei seu texto. É só meu PC (doméstico) resolver ligar, hahahaha... Do trampo nem dá pra ficar abusando muito, hahaha...

Bjão e volte sempre!

Capitão Merda disse...

Espero então que o fim de semana não seja tão cinzento quanto deixaste entrever na minha naviarra...

Nightingale Poe disse...

=[


É triste saber disso mesmo.

Lívia Vasconcelos disse...

Aii, aaii, deixa esse cara da padaria no lugar dele! ¬¬
shaduhasiudhuaisda
E deixa vc no seu lugar...é bom esses tapas na cara algumas vezes, eu tbm tenho vergonha nessas horas :/

...

Então, quanto aos cacos...aaahhh, acredite que mesmo que vc esteja em mil pedaços, ainda terá alguém pra junta-los...e mesmo que seja vc a fazer isso...não se importa tanto não.Se tem uma coisa que eu aprendi é que as coisas mudam muito de lugar e por mais que a gente se machuque, cabe a nós deixar que a dor continue...Um belo dia vc acorda, lembra de alguma coisa e se pergunta onde vc estava com a cabeça...Ai, esse é o melhor dia! Quando vc não se imagina mais com o outro! Quando vc se imagina com vc, vem alguém e te leva aonde vc nunca foi antes!
Acredita...eu ainda tenho esperanças! e vc?

;]

{praticamente um livro isso, né?}

Mariana Anselmo disse...

eu seeempre disse que vc era uma DANADAAA!

:D

Nath. disse...

O cara da padaria??
tadinho shany da uma chance pra ele.. ele pelo menos da um descontinho no pããõ?
aiiiiiii shany...dinheiro eh sempre complicado né cara. Acho que o garotinho nem sentiu falta do pedaço do frango.

;*

darsh. disse...

vou dar ma chance não nath, ele se chama rafael,
chega de rafael né?

Patrícia disse...

uma pena sim do garotinho do frango. mas não se sinta culpada pelo q vc tem e conquistou.

Furmiga disse...

Às vezes me pego em situações parecidas com a sua, no entanto temos capacidade de perceber o que acontece à nossa volta e isso já é alguma coisa.
Beeeijo Srta.Darsh
;**

Dani disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dani disse...

Eita...fiz comment no post errado. rs

Ana Paula disse...

Ah... Vergonha tb... Não vou nem comentar.