segunda-feira, 20 de agosto de 2012

o esquecimento

acabei de rever "brilho eterno de uma mente sem lembranças". vi sem querer. sem intenções. apesar de o momento atual pedir para rever esse filme, eu realmente não quis. mas revi.

a gente tenta tanto achar a fórmula do esquecimento, não é? imagina como seria bom, simplesmente apagar. puff. se foi. ele não existe mais. imagina quanto sofrimento seria evitado. quantas lágrimas seriam poupadas.

mas a fórmula não existe. o filme prova que não adiantaria nada se ela existisse. algumas coisas simplesmente precisam estar com você e serem carregadas para o resto da vida. mesmo que um dia - se deus quiser - o sentimento acabe, a lembrança vai estar lá, ela tem que estar. pelo menos para uma questão de aprendizado.

4 comentários:

Nayara .NY disse...

Queria mesmo poder apagar...
Boa indicação de filme ainda não vi!
Grande beijo!

Fany disse...

Nossa foi muito bom ler isso.
Me sinto exatamente meio que assim.

Bju

Excelente texto.
=}

katy disse...

oi, faz tempo que eu não venho aqui.vi esse filme há muitos anos. algumas vezes eu queria poder esquecer, apagar da memória alguns momentos ruins, mas quando eu paro pra pensar, percebo que eu não seria eu, se não fossem essas lembranças, essas experiências. você é a sua memória, sem ela você seria outra pessoa. bjsss

Anônimo disse...

I am really impressed with your writing skills as well as with
the layout on your weblog. Is this a paid theme or did you customize it yourself?
Anyway keep up the excellent quality writing, it is rare to see
a great blog like this one today.

my web site ... youtube auto