sábado, 24 de maio de 2008

Todo mundo já foi tosco um dia.

Hoje eu acordei meio feliz, olhei pro céu, o dia estava tão lindo! Me deu uma vontade incontrolável de escrever, então decidi abrir o arquivo do meu livro, o qual parei tem quase 1 ano. Foi nessa que achei outros vários arquivos, todos eles do meu primeiro blog, que eu fiz com 15 anos. Eu guardei todos os posts com uma única finalidade: rir da minha própria cara. Sério, eu não me reconheço naqueles textos. Tosquice simples e pura. Beirando o ridículo. Mas tudo bem, eu tinha 15 anos, só tinha beijado um garoto e não fazia idéia de que o mundo era muito maior do que eu pensava. Leiam o primeiro texto, se vocês rirem como eu ri talvez eu coloque outros depois. Hahahaha.
Ps.: Não corrigi erros, o texto está tal como foi escrito.


"Domingo, Agosto 17, 2003

OI, galera, é tão emocionante pra mim estar escrevendo um blog!!!!! Vcs nem imaginam como... Deixa ver comlo eu posso começar..... Hj é domingo e eu acordei meio dia. Ontem eu fui na casa da minha avó e depois passei na casa do meu padrinho e acabei ficando e fui dormir 4 horas da manhã. Ai meu Deus, ontem eu comi 2 pedaços de pizza e estou mto cheia, ninguém merece isso. Eu fico imaginando porque eu não comi um pedaço só, mas a gula é maior e acabei comendo 2!!!! Ai, ontem eu fiquei a noite inteira esperando meu amor (não sei se ele vai gostar de ver o nome dele aqui, por isso por enquanto não vou escrever) ligar pro meu celular, mas ele não ligou!!!!! Talvez ele ligue hj, não sei, só sei que estou com saudade da voz dele.... HAHAHHAHAHAHA. Não sei porque eu ri. Estou com saudade da Dolly. Eu nunca durmo sem ela e acabei dormindo SEM ELA essa noite. Fui obrigada a dormir com outro ursinho de pelúcia. Dolly é minha ovelhinha. Não sei mais o que escrever. Bjos pra vcs!!!
Shany
posted by DARSHANY DE LOYOLA VIEIRA 2:51 PM"


ps.2: meu amor não era meu namorado, eu só tive namorado com 16 anos.
ps.3: eu ainda durmo com a Dolly.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Teria sido diferente.

Cena do filme O melhor amigo da noiva, que inspirou esse post.

Sim. Se você tivesse pedido para eu ficar, eu teria ficado. Na mesma hora. Eu me sentaria de novo, e terminaríamos aquela conversa. O café esfriaria, porque eu falaria muitas coisas sem parar, e você me escutaria, e no fim talvez ficasse tudo bem.

Eu ainda não entendi direito porque você não disse "não vá". Diz que quer minha felicidade, mas será que estou indo em direção à ela mesmo? Será que não teria que ser com você?

Eu teria ficado. Teria mudado aquela sua expressão no olhar. Mas você nem tentou. Foi tão fácil desistir. Então talvez não fosse você. Mesmo.

Realmente, não há o que explicar. Tudo o que havia era o nada, e achávamos que o nada era muita coisa, e que as mãos dadas significavam muito. Desculpe se o meu passado me persegue, mas você soltou minha mão sem nenhum esforço para segurá-la. Então eu vou seguir em frente.
Ou para trás.
Não sei.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Propaganda básica.

Blog Batata Quente - com texto meu postado essa semana: http://www.msbatataquente.blogspot.com


Site da ECOS Jr (Empresa de Comunicação Social Júnior da UFES) - que tem matéria minha também: http://www.ecosjr.com.br


Matéria que fiz sobre o CONEJES (Congresso das Empresas Juniores do ES): http://www.juniores.cjb.net/news11.htm

terça-feira, 13 de maio de 2008

4.

4 é o dia e o mês do meu aniversário. Talvez seja meu número de sorte. E hoje seriam 4 anos.
Sei que parece ridículo comentar, mas é algo que atormenta pensar que você já teve a pessoa mais legal do mundo e jogou tudo fora por idiotice. Não tenho memória boa, mas coisas que remetem meus erros eu dificilmente esqueço, que é para ver se faço diferente.

Preciso lavar o cabelo.

domingo, 11 de maio de 2008

Estou puta.

Cena do filme 007 - Casino Royale.

Estou puta e esse post é mais um desabafo do que qualquer outra coisa no momento. E tudo bem isso acontecer, já que meu blog é indefinido, em cima do muro e classificado como outros botecos. Então eu posso falar o que eu quiser, quando eu quiser. Eu não me importo e nem quero me importar.

Estou puta, e isso se deve ao acúmulo de estresse e de raiva e de tudo o mais. Porque ando muito pacífica, e eu não sou assim. Ando tão pacífica e tão arrependida de tentar ser assim. E não posso estourar um pouquinho que vêm me dizer "você não é assim". Uma porrinha que não sou, só porque tentei ser uma pessoa mais calma nos últimos meses. Isso me deixa puta. Me deixa puta, porque não adianta em nada engolir desaforos, deixar tudo por menos, colocar amizade acima de todas os desentendimentos, pensar sempre o melhor das pessoas, achar sempre que as mágoas nunca foram intencionais. Isso tudo só serviu para hoje, excepcionalmente hoje, eu estar mais puta do que nunca, e com vontade de socar qualquer coisa e provocar dor em alguém.

Estou puta, e não adianta me dizer para não ficar, porque talvez amanhã passe. Mas eu cansei de tanta coisa, ninguém faz idéia. Eu não vou sorrir só porque se acostumaram com um pacifismo que não me pertence, nem vou servir de idiota mais. E não me venham com "ai, você tá nervosa hoje". Oi, o mundo não é perfeito, nunca lhe disseram? E eu tenho problemas transbordando.

Prontofalei.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Uma segunda-feira.

Cena do filme Juno.

Há muito tempo eu não andava tão tranqüilamente pelo campus da universidade. Andando devagar, sentindo o vento friozinho da tarde batendo no rosto. Olhando as árvores, observando as pessoas. Sem pressa.

Um céu limpo, que eu fiquei olhando e lembrando que, meu Deus, foi-se o tempo que eu contava nuvens e imaginava desenhos nelas. Deu tanta vontade de fazer isso, deitar ali na graminha em frente ao R.U, na sombra, e ficar olhando o céu.

E veio aquela sensação de que é preciso tão pouco para ser feliz. Coisas tão pequenas, que fazem uma segunda-feira valer à pena.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Poema velho.

Me dê um pouco de loucura
Um pouco mais de aventura
Ver o céu às 3 da manhã
Me dê um pouco de doçura
Me conduz nessa louca dança
Sem pressa para o amanhã
Me dê uma vida a mais
Para que eu tenha tempo de dizer
Você foi a melhor coisa que já me aconteceu.


Escrito em Outubro/2006, quando eu dividia meu tempo entre TQD's de História e uma paixão totalmente platônica.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Abril.

Baseado livremente nos posts mensais do blog Era uma vez...

Livros lidos:
Uma Aprendizagem ou o Livro dos Prazeres - Clarice Lispector: confesso que ainda não terminei.

Bandas conhecidas:
nenhuma, acho que nem ouvi música direito esse mês.

Músicas marcantes:
Since I Told You It's Over - Stereophonics: linda demais. É daquelas que te faz pensar milhares de coisas, ficar viajando, com o coração acelerado.

CD que não parou de tocar:
Stereophonics - "You Gotta Go There to Come Back" (2003). Destaque para a perfeita (minha música preferida) Maybe Tomorrow (faixa 2), Since I Told You It's Over (faixa 13), Rainbows and Posts of Gold (faixa 10).

Cinema:
Jumper (2008), com Hayden Christensen (do bom As Virgens Suicidas e dos chatos Star Wars episódio 2: o ataque dos clones, Star Wars episódio 3: a vingança dos Sith), Rachel Bilson (a Summer da série mais ou menos The O.C), Samuel L. Jackson (ai, de um monte aí), Diane Lane (dos bons Infidelidade, Procura-se um amor que goste de cachorros e A casa de vidro) e Jamie Bell (o Billy Elliot, lembram?). O filme é sobre um garoto que descobre que tem o poder de se teletransportar, e uma organização que persegue pessoas com esse poder começa a tentar matá-lo.
Gostei porque tem muita ação, o casal do filme tem química, a trilha é boa, o Hayden é lindo, e no fim dá um gostinho de quero mais. E acho que vem uma continuação por aí mesmo..

Angel (2007), com Romola Garai (de Feira das Vaidades, Dirty Dancing 2, Scoop - O grande furo e Desejo e Reparação - todos ainda não vistos e que sou louca para ver), Sam Neill (das mega produções Jurassic Park 1 e 3 e o emocionante O Homem Bicentenário) e Lucy Russell (de Batman Begins - o melhor - e Tristão e Isolda). É um filme baseado em uma obra de Elizabeth Taylor, que conta a história de Angel, uma escritora sonhadora que consquista a fama, mas aos poucos tudo começa a dar errado em sua vida.
Quando eu vi o cartaz desse filme, fiquei doida para assistir, mas me decepcionei. O filme se arrasta demais, e quando algumas cenas mudam de período há uma certa dificuldade de se entender.

DVD:
Garçonete (Waitress, 2006), com Keri Russell (da série mais perfeita Felicity, e dos filmes Missão Impossível 3 e O Som do Coração), Nathan Fillion (de O Regate do Soldado Ryan, Drácula 2000 e A Liga da Justiça) e Jeremy Sisto (do ótimo Aos Treze e do lindinho De Repente é Amor). Filme independente, sobre uma garçonete (Jenna) famosa por suas tortas, mas que vive um inferno no casamento. Até que um dia ela descobre que está grávida do marido, e fica naquele dilema de "eu sei que deveria estar feliz, mas não estou". O filme mostra todo esse processo de aceitação da gravidez, por vezes cômico, por vezes dramático, e o ponto alto é quando ela acaba se apaixonando pelo ginecologista.
Ninguém dá nada pelo filme lendo sua sinopse, mas eu AMEI quando assisti. Ele é romântico, engraçado, dramático, doce, e a Keri está perfeita no papel de Jenna. Recomendadíssimo.

Séries assistidas:
comecei a 3ª temporada de Nip/Tuck, mas parei no 3º episódio.

Conclusão:
Foi um mês bem agitado, mas eu não tive muito tempo para fazer as coisas que gosto.