terça-feira, 28 de outubro de 2008

A menina-árvore.

Ela tinha uma vontade enorme de abraçar o mundo. De mudá-lo. De tomá-lo para si e enchê-lo de cuidados. Queria tando deitar na grama verde do jardim e respirar um ar tão puro quanto o seu coração, mas sabia que de vez em quando isso era só mais um sonho antes de se levantar. Antes de se levantar e ver que só havia uma flor amarela em suas mãos, e que só podia cuidar dela, de mais nada. O mundo era demais. Mas a flor não era suficiente.

Quis um dia plantar uma árvore - ainda quer. Talvez assim ela se sinta melhor por não cuidar do mundo inteiro. Plantar uma árvore. Ela vai fazer isso. Nem que pra isso, ela se plante até brotar galhos e folhas. E pequenas flores, também amarelas. Eu não duvido. Ela tem boas sementes. Eu posso ter um casaco verde, mas ela é mais verde do que eu.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Apenas mais um post.

Eu queria tanto cumprir todas as minhas promessas. Reclamo sempre das pessoas que não cumprem, mas eu ando fazendo a mesma coisa. Devo emails, encontros, cafés, cartas, e nunca cumpro o prometido.

Tenho a desculpa da falta de tempo, sim. Porém queria explicar para cada uma dessas pessoas a quem devo cada uma dessas coisas, que isso não quer dizer nem um pouco que elas signifiquem menos para mim. Esse é o meu maior medo, então aqui vai um pedido de desculpas.