quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

yellow

I came along,
I wrote a song for you


Tenho um segredo: eu escrevo músicas. Na verdade, é muita pretensão achar que são músicas. Nunca houve canção para nada. As canções já estavam compostas e escritas e tocando em meu ouvido sempre que escrevia, e não posso dizer que há algo de original na minha façanha. Eu não escrevia sem a própria música.

As letras existem com o silêncio. Em algum lugar por aqui, estão guardadas, e com elas não há nada mais que um fundo branco. Talvez não tenham sentido algum, mas com a canção certa de trilha sonora, eu enxergo. Enxergo todas as coisas pelas quais passei, tudo o que senti. E é engraçado lembrar assim de sentimentos velhos e desgastados, como se estivéssemos vivendo tudo de novo. Juro que não dá vontade de chorar. (Um pouquinho, talvez.)

Nunca quis ser compositora. Eu nem tenho talento. Mas é que as letras surgem. Elas simplesmente surgem. Em momentos assim, que nem esse. Agora.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

jambo

Eu acordo, faço hora para me arrumar. Enquanto tomo goles do café, ligo na MTV, faço mais hora para me arrumar, termino o café. Se der na telha, pego uma fatia de pão integral e vou comendo a caminho do ponto de ônibus. Às vezes esqueço o celular e volto. Mas só às vezes.

Isso tem sido o começo dos meus dias nos últimos meses. E, de alguma forma, é interessante para alguém.