terça-feira, 31 de março de 2009

Prêmio :)

Estou na lista dos ganhadores do prêmio Maratona Investigativa de Ótimos Blogs, realizada pelo blogueiro Felipe Lucchesi.

Estou muito feliz, nem pensei que fosse ganhar não :)

Obrigada Felipe, e obrigada a todo mundo que comenta aqui, com elogios, sugestões, críticas, etc. Penso em deletar esse blog várias vezes, mas graças a vocês isso ainda não aconteceu.

Beijos

(Segue abaixo os selos que vêm com o prêmio)

sexta-feira, 27 de março de 2009

Benefit.

O sol e a chuva estavam juntos naquela manhã, e de sua janela ela via o arco-íris tímido no canto do céu. "Eu gosto de clichês", pensou em voz alta. "Eu sei e não ligo", uma outra voz respondeu. Olhou em volta e não viu ninguém.

"Quem é?", perguntou. Se assustou quando a voz continuou a lhe responder: "Sou o seu melhor amigo, melhor amigo com benefícios".

"Apareça", ela pediu.

"Ainda não", a voz respondeu.

"O que você quer de mim?"

"Conversar. Conversar até cansarmos, conversar sobre tudo. Temos muito em comum, sabia?"

Ela não respondeu. Achou que estava sonhando, ou então agora era médium e ouvia espíritos. A voz continuou, percebendo seu silêncio:

"Não fique assustada por estar tudo tão confuso. No fundo, você me conhece muito bem".

"Conheço?", ela soltou baixinho.

"Sim. E não se surpreenda se eu te amar por tudo que você é, eu não podia evitar. A culpa é sua."

E então ela lembrou. E do lugar de onde vinha a voz surgiu um sorriso.



Baseado na música "Head over feet", de Alanis Morissette.

terça-feira, 17 de março de 2009

O velho e o novo.

Sentia o aroma profundo de café, misturado a um perfume masculino não identificado. Não tinha muito tempo, precisava agilizar. Trocou os lençóis como se adiantasse alguma coisa. Tomou notas mentais.

Estava se perdendo, e hoje até chorou. Um misto de dúvidas e desespero, e pensou que podiam vender café com álcool, só para variar. Como se também fosse resolver. Chorou porque viu, chorou porque sentiu novamente. Chorou porque percebeu que já se passaram dois anos, e ela ainda se pergunta o que fazer. Sensação de tempo perdido, de atitudes em vão.

Uma onda crescente de desânimo tomou-lhe conta, e só restou dormir... talvez acordasse melhor. Há sempre uma possibilidade de se reciclar.

segunda-feira, 9 de março de 2009

E daí?

Cena de De repente 30

E daí que ele tem tudo a ver comigo? E daí que ele ouve as mesmas músicas, gosta das mesmas bandas e é tão inteligente e engraçado que tenho vontade de conversar o tempo inteiro?

E daí que ele assiste às mesmas séries, torce para o mesmo time e tem tantas outras coisas em comum, que me faz acreditar que talvez um dia esse lance de destino exista mesmo?

Daí que nada disso importa muito, porque na verdade eu deixei de acreditar há muito tempo que só porque uma pessoa combina com a outra, elas talvez fiquem juntas. Daí que o trauma, antigo já, não me permite tirar a prova de que nem sempre a decepção é o resultado final.

Por isso, eu deixo de tentar. Vou levando.


Em 11/03, às 00:41

"Sorte de hoje: Tentar e errar, mas não desistir de tentar"

So ironic, né Alanis?

sexta-feira, 6 de março de 2009

Quem quer ganhar um Oscar?

Cena de Quem quer ser um milionário?

Vencedor de 8 Oscars (melhor filme, melhor diretor, melhor roteiro adaptado, melhor edição, melhor fotografia, melhor trilha sonora, melhor canção original e melhor som), Quem quer ser um milionário? me surpreendeu.

Assistindo à premiação, fiquei me perguntando porque o longa venceu para melhor filme. Eu sinceramente apostava em O curioso caso de Benjamin Button, ou ainda O Leitor. E quarta-feira, no cinema, eu soube o porquê, apesar de não concordar. O filme mostra uma ótima edição, fotografia em grande nível e um roteiro que prende do início ao fim e levanta diversos questionamentos. Porém, eu ainda acho a fotografia e a direção de
O curioso caso de Benjamin Button superiores, merecendo mais o Oscar de melhor filme.

Mas
Quem quer ser um milionário? vale a pena ser visto, mesmo que o ingresso para o cinema esteja tão caro. Emociona e diverte ao mesmo tempo. E se ganhou o Oscar, apesar de eu discordar, foi merecido. Não é sempre que um filme com orçamento de apenas R$15 milhões sai vencedor.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Dexter: vilão ou herói?



Nunca gostei de sangue, sempre chorei litros por não conseguir encarar meus próprios machucados. E é por isso que nunca quis ser médica - apesar do meu pai achar que seria muito melhor ser médica do que jornalista.

E talvez, por algum desvio psicológico grave - ou nem tanto - eu adoro séries e filmes assim. Não estou falando de terror, vejam bem. Não me dou bem com terror. Mesmo. Mas suspenses dos bons, policiais, investigação, e seriados médicos, me atraem. E o último deles foi Dexter, cujo trailler da primeira temporada está acima.

Dexter é um perito criminal em Miami, especialista em... sangue. Filho adotivo de um policial, namora uma moça chamada Rita, mãe de dois filhos. Tudo muito normal, se ele não fosse um serial killer. Dexter, desde pequeno, mostrou possuir impulso para matar, e o faz com aqueles que "merecem morrer", por assim dizer. Ou seja, mata os assassinos que a polícia não consegue prender.

Seria Dexter um vilão, pelo simples ato de matar, ou seria um herói, visto que sua matança faz um grande bem à sociedade? Deixei explícita minha opinião, porém assisti apenas ao primeiro episódio até agora, e não sei ainda quais surpresas a série pode trazer. Mas espero sinceramente que Dexter não mate ninguém inocente, para que eu possa assistir até 4ª temporada.