quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Vento que passou.

Eu fico por aí, andando sem um rumo, porque eu não sei exatamente o que minhas pernas querem de mim. Sentindo esse cheiro de fim de carnaval, odor de álcool no ar que enchem meus pulmões me embriagando. Eu tropeço algumas vezes, mas já estou acostumada. Só não me deixo cair mais.

Venho procurando em muitos rostos e corpos você, o que é um erro. Eu não devia projetar o passado por inteiro no que pode ser o meu futuro. Mas caio sempre na armadilha que eu mesma armei. Tento disfarçar e fingir que não lembro através de sarcasmo, mas não adianta. A ironia não me pertence.

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Resolução (ou revolução?) de Ano Novo

Fiz uma resolução de ano novo meio tardia dessa vez, e mais do que necessária: ter hábitos mais saudáveis.

Isso implica em:
  • Dormir cedo (isso quer dizer, antes das 2h da manhã), ou tentar fazer pelo menos 6h de sono por noite.
  • Emagrecer 6kg, que envolve: tomar menos refrigerante, beber mais água, comer menos biscoito recheado, comer menos definitivamente, ingerir mais frutas e caminhar/malhar.
  • Passar menos tempo, em dias de folga, em frente à TV assistindo seriados e comendo besteira.
Garanto apenas a última, mas vou tentar. Juro.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Carnaval é sempre igual.

Não, não vou falar sobre a folia que toma conta do país durante esses dias. Vou falar sobre a minha folia.

Assistir às minhas séries preferidas; assistir aos filmes que estão naquela lista de espera há tempos; terminar de ler o livro que atualmente ocupa a cabeceira da minha cama; ir ao cinema (em caso de sobrar alguma companhia por aqui); dormir pelo menos 10h por dia.

Isso é o que eu sempre faço durante o feriado de carnaval. Primeiro porque eu nunca tenho dinheiro suficiente para viajar a algum lugar bacana. E segundo, eu não suporto trio elétrico, axé, samba e todas essas coisas que envolvem o carnaval. Então, fico em casa, fazendo as coisas que gosto e que geralmente não tenho tempo para fazer (nem nas férias).

Não que vocês tenham algo com isso. Mas eu precisava atualizar o blog. :P

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sim, Brad Pitt é um bom ator.

Pitt em cena de Queime Depois de Ler.

Já prevendo os inúmeros protestos que se seguirão nos comentários, defenderei que sim, Brad Pitt é um bom ator. E eu tive essa constatação no último filme ao qual assisti no cinema: Queime Depois de Ler.

Brad Pitt está, esse ano, concorrendo ao Oscar de melhor ator por O Curioso Caso de Benjamin Button, mas acredito que sua atuação está bem melhor na comédia Queime Depois de Ler. Um ator pode ser ótimo em diversos dramas, mas quando se dá um papel em um gênero diferente é que podemos ver o quanto ele realmente pode se superar. No longa dos irmãos Coen (os mesmos do vencedor do Oscar Onde Os Fracos Não Têm Vez), Pitt interpreta Chad Feldheimer, um personal trainer atrapalhado que tenta se dar bem ao achar um CD com arquivos confidenciais da CIA.

O ator deu ao personagem características únicas e impagáveis. Se você está acostumado a ver um Brad Pitt gostosão e charmoso, encontra nesse filme um personagem boboca, patético, mas super engraçado, que anda de bicicleta e tem um corte de cabelo ridículo. Diferente do tom irônico, mas também engraçado, de Rusty Ryan
de Onze Homens e Um Segredo (e suas continuações), Chad Feldheimer arranca risadas justamente por ser o oposto: de pouca inteligência, com atitudes bobas como se fosse um garoto de 12 anos.

Eu não duvidava antes da capacidade de representar de Brad Pitt, foram inúmeros os filmes em que gostei de sua atuação. Mas realmente, Queime Depois de Ler foi memorável.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Benjamin Button não surpreende.

Calma. Antes que os fãs de O Curioso Caso de Benjamin Button se revoltem: eu não achei ruim. Na verdade, eu achei o longa muito bom. Conseguiu me emocionar, transmitiu uma mensagem. Reuniu atores de ótima atuação, e que se superaram na interpretação.

Porém, tudo o que vi em Benjamin Button eu já havia visto em outros filmes. A direção impecável de David Fincher não é um caso à parte na história cinematográfica, e eu poderia citar pelo menos cinco filmes da última década com direção comparável à dele. A narrativa envolvente e a fotografia perfeita também não são um marco no cinema.

É claro que todos esses elementos fazem a história ser imperdível e merecedora das 13 indicações ao Oscar. Mas isso não quer dizer que o longa deva sair vencedor em todas elas. E isso não será de forma nenhuma injustiça (pelo menos não dessa vez).

O Curioso Caso de Benjamin Button é uma obra-prima, mas não surpreende. Mas vale à pena (e muito) as quase três horas em frente ao telão.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Coisa de poeta.

Leia no Batata Quente:

história de um poeta de rua, que após conquistar uma linda moça, se envolve com ela.

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Validade.

Nada dura para sempre. Eu deveria saber isso desde o primeiro instante, quando vi. Nada dura para sempre, e se você pensar, não dura muito também. Se durar, talvez seja uma mentira - que, então, eu conto sempre.

Eu aprendi a escrever algumas palavras bonitas que é para sufocar a ânsia de te ver. Na esperança de que no fim, nada faça sentido e não doa tanto, visto que é tão previsível. Tarde demais já não cola mais, a verdade é curta e grossa: nada dura para sempre.

Nada que eu fizer será suficiente.


*Baseado no filme O Curioso Caso de Benjamin Button.