segunda-feira, 23 de junho de 2008

The first kiss.

Hoje eu estava indo para a faculdade e lembrei de você. Você, quem nunca mais vi. Estava tocando November Rain na academia aqui perto, e não pude deixar de recordar aqueles tempos, aqueles dias poucos em que deitávamos na grama com seu discman e ouvíamos quase a discografia inteira do Guns n'Roses.

Lembra? A gente comprava coca-cola 2L e nos fingíamos de drogados, e dizíamos que um dia ficaríamos bêbados juntos ouvindo aquelas músicas. E pensar que até um ano atrás eu dizia que nunca iria beber, ah, eu tinha esquecido dessa promessa. Se não fosse na faculdade, seria com você. Se te encontrasse de novo.

Lembra? Você criticava meus rabiscos na calça jeans velha, me mandava rasgar logo. Mas eu tinha medo da minha mãe brigar. E você ria daquele jeito gostoso, único, e me prometia que quando tivesse sua banda ia cantar uma música pra mim em cada show que fizesse. E todas me invejariam. A gente ouvia Nirvana e você dizia que ia me dar um allstar preto no meu aniversário, e eu achava aquilo o máximo.

Lembra daquele aniversário que você se comportou que nem criança e eu morri de raiva, porque queria que me beijasse, mas você era lerdo demais? Mas, no fim da noite, nós dormimos de mãos dadas e ficou tudo bem, porque aquilo significava muito mais do que qualquer beijo dado até hoje. E então você tocou violão só para mim tantas vezes, e eu pensava que nunca estaria tão apaixonada como naquele ano.

Eu não tinha mais que 14 anos, e você tinha 13. E pensávamos que tudo ia ser pra sempre, e planos de uma vida que nunca aconteceu foram feitos. Eu não sei onde você está agora, nem se lembra de tudo isso, mas em um show por aí a gente vai se encontrar, e a minha música eu vou cobrar.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Doces deletérios.

Los Hermanos - Condicional


O que muito me espantou foi como tudo aconteceu tão rápido e durou tanto, e ainda dura, por mais que eu queira que acabe. E como eu quero que acabe! Já faz algum tempo, e esse algum tempo não é pouca coisa, que eu tento matar aos poucos o que eu mesma plantei.

Já não sei o que dizer, o que fazer, pois já virou um ciclo vicioso essa minha mania de acreditar sempre. Eu não sei abrir olhos alheios, não consigo fazer enxergar, até porque por vezes eu também não enxerguei.

Não estou precisando de muita inspiração, porque agora sentada nessa cadeira tudo que vem à mente é o vazio do que podia e devia ser, mas não foi. E nem estou triste e nem com o coração apertado como tantas vezes fiquei. Só tem um vazio mesmo. E isso é tão estranho.

Soa tão estranho. Essa história já tem tanto tempo, que talvez eu nem seja mais a protagonista. Tudo o que eu quero agora é dormir.

domingo, 15 de junho de 2008

2 em 1.

Esse post é para responder um meme e um selo que recebi.

Meme passado pela Shelha bobona:

*Você acaba de ser amaldiçoado(a).
*Faça uma lista das 10 coisas mais bizarras a seu respeito.

*Amaldiçoe mais cinco pessoas.

1)Minha data de aniversário é a mesma que o aniversário de casamento dos meus pais que é a mesma do aniversário da minha bisavó (04/04). O mais legal de tudo foi fazer aniversário em 2004. Anyway...

2)No 2º ano todo mundo colava nas provas de Física (tá, não só nas de física, e não só no 2º ano) e eu, com um ataque de quero-ser-boa-aluna-vou-estudar-e-tirar-notão-por-mim-mesma, me ferrei por não colar também, reprovei em Física e fiquei em dependência (em Matemática também, mas isso não vem ao caso).

3)Eu gosto de morder as pessoas.

4)Eu gosto do cheiro de gasolina.

5)Eu arroto no cinema para incomodar as pessoas (depende da companhia oks)

6)Eu tenho várias roupas que nunca usei.

7)Eu caio em tudo quanto é lugar/buraco/escada/superfícies planas; bato a cara em postes, paredes, placas; sempre esbarro a mão/braço/corpo inteiro em lugares que provavelmente me deixarão com arranhões/roxos. Não sei o porquê, e também não tenho nenhum problema na cabeça.

8)Conheci meus ex-namorados pela internet, e comecei a gostar deles pela mesma. Acho que isso é um ciclo vicioso.

9)Eu só como legumes amassados, misturados, tipo papinha de neném. Em qualquer lugar.

10)Meu nome é Darshany, e este provém do desenho Cavalo de Fogo, e eu não agüento mais todo começo de ano/período ter que explicar isso.

Bizarro né?

5 pessoas para responder:
  1. Dani, diretamente de Londres.
  2. Rafael
  3. Larissa
  4. Paola, que não é a Bracho
  5. Fiorella

Selo que recebi da LindaRê , blogueira mais cômica (muito obrigada!):

5 pessoas para receber o selo:
  1. Bia, a mais nova integrante do Batata Quente
  2. Flora V., uma das integrantes do Batata Quente
  3. Rafael Abreu, T T T T (interna)
  4. Dani, de Londres, porque adoro ler sobre sua vida britânica
  5. Literatura de Boteco, da Aline Dias (a idealizadora do Batata Quente)

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Em terceira pessoa.

11/06
Ela estava lá tentando fazer um resumo de Teorias da Comunicação. Precisava de trinta linhas e só tinha seis. Mas não conseguia parar de pensar nos últimos três dias. Ela não conseguia parar de se perguntar porque em um dia tudo pode ser tão feliz, tão legal, e no outro sentir o peito esmagado, e aquela agonia que não passa ao longo das horas.

Ela queria saber o que era pior: o ex-namorado sentar na mesa ao lado no Restaurante Universitário, no dia que fariam 9 ou 10 meses - ela já não se lembra; ou descobrir que o cara que gosta há tanto tempo é realmente um idiota; ou romper com alguém muito legal por causa desse cara; ou descobrir que seu pai não anda tomando todos os remédios que devia pro coração.

12/06
Depois de um dia ruim, corrido, algumas lágrimas, ela resolveu que não valia à pena se preocupar com essas coisas, apenas com seu pai.
Aí justamente a pessoa que não devia lhe lembrou que era dia dos namorados, e mesmo ela, tão anti-romântica, desabou novamente, e continuou se fazendo as mesmas perguntas de sempre.

13/06
Ela tomou uma decisão.
Porque o que importa é viver, e não esperar.


*Baseado em fatos reais.

domingo, 8 de junho de 2008

Maio (atrasado).

Músicas marcantes:
Sea of Love - Cat Power
A voz angustiante de Cat Power pode ser doce quando ela quer, e nessa música, parte da trilha sonora do filme Juno, ela está perfeita. Simplesmente tocou umas 35 vezes seguidas no meu player.

Cena de Juno na qual a música toca:


Cinema:

Quebrando a Banca (21, 2008)
Direção de Robert Luketi. Com Jim Sturgees (do lindo Across The Universe), Kevin Spacey (ganhador do Oscar de melhor ator por Beleza Americana), Kate Bosworth (de A Onda dos Sonhos e Superman - O retorno) e Laurence Fishburne (da trilogia Matrix).

Ben Campbell, vivido por Sturgees, é um garoto superdotado, mas que precisa arranjar dinheiro para pagar a faculdade. Seu professor de matemática, Micky Rosa (Spacey), repara no talento de Ben com os números e o convida para fazer parte de um grupo de jovens que, através de códigos e contando cartas, ganham dinheiro quebrando cassinos em Las Vegas. Inicialmente, Ben quer apenas a quantia necessária para pagar a faculdade mas, deslumbrado com o dinheiro fácil e o mundo de diversão, não consegue mais parar e acaba correndo risco de vida.
Quebrando a Banca é um filme excelente, principalmente para aqueles que gostam de uma reviravolta nas histórias e aquela surpresinha no final.


Homem de Ferro (Iron Man, 2008)
Dirigido por Jon Favreau. Com Robert Downey Jr. (dos recentes A Pele e Zodíaco), Terrence Howard (dos ótimos Crash - no limite e Quatro Irmãos) e Gwyneth Paltrow (ganhadora do Oscar de melhor atriz por Shakespeare Apaixonado).

Robert Downey Jr. foi a escolha perfeita para dar vida a Tony Stark, dono de uma indústria de armamentos, que ao ser seqüestrado por terroristas constrói uma máquina para fugir. Essa máquina, uma espécie de armadura-arma, é feita com alta tecnologia e Stark começa a usá-la para combater o crime.

O filme é muito bom, apesar de Gwyneth Paltrow estar meio apagada no papel da secretária fiel de Stark, Pepper. Downey Jr., mesmo não sendo o estereótipo dos super-heróis da Marvel, se saiu ótimo como Homem de Ferro, dando um tom de ironia ideal ao personagem. Destaque para a aparição relâmpago de Samuel L. Jackson, que dá a entender que haverá uma continuação.


O Melhor Amigo da Noiva (Made of Honor, 2008)
Direção de Paul Weiland. Com Patrick Dempsey (o Dr. McDream de Grey's Anatomy, atuou também no bonitinho Doce Lar) e Michelle Monaghan (dos fracos Missão Impossível 3 e Antes Só Do Que Mal Casado).

Dempsey interpreta Tom, um solteiro convicto cheio de regras quanto às mulheres que saem com ele. Hannah (Monaghan), sua melhor amiga há 10 anos, viaja para Escócia por 6 meses e, durante esse tempo, Tom descobre que é apaixonado por ela. Decidido a compensar o tempo perdido, espera ansioso por sua volta para se declarar, mas Hannah retorna noiva de um conde escocês e o chama para ser "madrinha" de seu casamento. Desesperado, Tom tenta o impossível para o casamento não acontecer.

Cópia bem-feita (e até melhor) de O Casamento do Meu Melhor Amigo, o filme não deixa a desejar na comédia e no romance. Destaque para a cena que Hannah faz sua despedida de solteira num pub da Escócia e para a trilha sonora que caiu como uma luva, de Love Song (Sara Bareilles) que abre o filme, à Stop Crying Your Heart Out (Oasis).


Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal (Indiana Jones and the Kingdom of the Crystal Skull, 2008)
Dirigido por Steven Spielberg. Com Harrison Ford (do ótimo Divisão de Homicídios), Shia LaBeouf (de Transformers e Paranóia), Cate Blanchett (de Elizabeth, Vida Bandida, Babel, trilogia O Senhor dos Anéis e ganhodora do Oscar de melhor atriz coadjuvante por O Aviador), e John Hurt (de Harry Potter e a Pedra Filosofal).

4ª aventura da série Indiana Jones, ambientada em 1957. Dessa vez, Henry Jones, juntamente à Mutt Williams (LaBeouf), sai em busca da Caveira de Cristal, também alvo da ambição da vilã soviética Irina Spalko (Cate Blanchett).
Não assisti aos três filmes anteriores, mas esse é até legal, tirando algumas partes do roteiro meio surreais.

DVD:
As filhas de Marvin (Marvin's room, 1996).
Dirigido por Jerry Zacks. Com Meryl Streep (de O Diabo Veste Prada), Diane Keaton, Leonardo DiCaprio (de Gangues de Nova York e Os Infiltrados) e Robert De Niro (de Os Intocáveis, 15 Minutos, ganhador do Oscar de melhor ator por Touro Indomável e melhor ator coadjuvante por O Poderoso Chefão II).

O filme gira em torno de um drama familiar vivido por Bessie (Keaton) que, ao detectar uma leucemia, precisa reencontrar a irmã Lee (Streep), que não vê há 17 anos.
Drama gostoso de assistir, principalmente pela boa atuação de Leonardo DiCaprio, que naquela época já se revelava um ótimo ator, e não só um rostinho bonito no cinema.


Match Point - Ponto Final (Match Point, 2005).
De Woody Allen. Com Jonathan Rhys-Meyers (de Feira das Vaidades e Alexandre), Scarlett Johansson (de Moça com Brinco de Pérola, Scoop - O Grande Furo e Encontros e Desencontros) e Emily Mortimer (de Querido Frankie e Paris, Eu Te Amo)

Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers) é um ex-jogador e professor de tênis que, em Londres, conhece e se apaixona por Nola Rice (Scarlett Johansson), noiva de seu amigo Tom. A situação se complica quando ele casa com a irmã de Tom, Chloe (Emily Mortimer), e logo depois começa um caso com Nola.

Tudo que eu tenho para dizer sobre esse filme é: surpreendente e espetacular. Típico de Allen.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Todo mundo já foi tosco um dia II

Mais uma bizarrice! Esse é pior que o primeiro, mas segundo as datas aqui, foi escrito no mesmo dia.

"Domingo, Agosto 17, 2003

Olá, cá estou eu de volta. HUmm, tô falando bemmmmm. Acho que vou falar um pouco sobre música. Gente, eu sou mto fã de rock. E tem umas bandas novas aí no mercado q são mto boas! Por exemplo: Audioslave, 3 doors down e mais algumas. Aí, a nova música do Matchbox 20 é mto lindaaaaaaaaaaa. Só que eu não sei o nome dela. Quem souber por favor mande um email pra mim!!!! (darshany@bol.com.br) . Tem a nova música do Jota Quest que também é linda, "Amor maior". Não que eu seja fã de Jota Quest, não mesmo, mas tem umas musiquinhas que são bem legais como essa, que tda vez q eu escuto eu penso no meu amor. Alguém já ouviu Evanescence????????// Gente, eu só ouvi uma música dessa banda que é mto show!!! "Bring me to life". Assim como "Faint" do Linkin Park, eu não consigo ouvir sem ficar parada. MTO ROX.
Eu quero ficar sóooooooooo, mas comigo só eu não consigooooo........llalalalalalaaaa
fuiiiiiiiiii.
Bjinhus nas buxexas, Shany.

posted by DARSHANY DE LOYOLA VIEIRA 3:20 PM"


Dá vontade de voltar no tempo e me matar né?